Criança é uma das 20 vítimas das fortes chuvas no Espírito Santo
De acordo com a Defesa Civil, sete pessoas estão desaparecidas em Mimoso do Sul
Uma criança de 6 anos foi identificada como uma das 20 vítimas das fortes chuvas que atingem o sul do Espírito Santo. A maior parte das vítimas são do município de Mimoso do Sul.
Uma criança de 6 anos é uma das vítimas das fortes chuvas que atingem o sul do Espírito Santo. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 26, em um novo boletim da Defesa Civil. Identificado como Leonardo Fernandes Medeiros de Souza, o menino vivia no município de Mimoso do Sul, onde outras 17 mortes também já foram confirmadas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A forma como a criança morreu não foi informada pela Polícia Científica do Estado do Espírito Santo (PCES). A enxurrada foi responsável por 20 óbitos em todo o Espírito Santo até o momento. Todos já foram identificados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Cachoeiro do Itapemirim.
Do total, apenas duas ocorrências foram registradas no município de Apiacá. Todas as outras aconteceram em Mimoso do Sul. As duas cidades ficam bem próximas à divisa com o estado do Rio de Janeiro, no extremo sul capixaba.
Boletim recente
Segundo o boletim da Defesa Civil publicado nesta terça-feira, 26, os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas foram registrados nos municípios de João Neiva, Cachoeiro de Itapemirim e Rio Bananal. Além disso, o risco de forte tempestade segue alto, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Cinco cidades capixabas já somam mais de 7 mil desalojados e 400 desabrigados. Em Mimoso do Sul, onde a maior parte das mortes foi registrada, a Defesa Civil contabiliza ainda 7 desaparecidos.
No último sábado, 23, o governador Renato Casagrande já tinha decretado situação de emergência aos municípios mais atingidos do Sul do Estado. Alguns deles são Vargem Alta, Muniz Freire, Rio Novo do Sul e Apiacá.