Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dois corpos são encontrados, e número de vítimas das chuvas em Salvador sobe para três

Adolescente de 12 anos e jovem de 18 são as últimas vítimas identificadas, enquanto equipes de resgate continuam os trabalhos

29 nov 2024 - 19h12
(atualizado às 20h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Paulo Andrade foi identificado como uma das vítimas do deslizamento em Salvador
Paulo Andrade foi identificado como uma das vítimas do deslizamento em Salvador
Foto: Reprodução/Redes sociais

O número de vítimas das fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana de Salvador aumentou nesta sexta-feira, 29, com a descoberta de dois corpos de pessoas desaparecidas. Um deles é de uma adolescente de 12 anos, que havia caído em um bueiro em Dias D'Ávila, município a 50 km da capital baiana. O outro é de um jovem de 18 anos, Paulo Andrade, soterrado durante um deslizamento de terra no bairro de Saramandaia, em Salvador.

O Corpo de Bombeiros confirmou a morte da garota, sem detalhar se ela estava dentro da galeria fluvial ou no rio. Já Paulo estava com a mãe e o irmão no momento do soterramento, além de um vizinho, de 30 anos, que também foi soterrado.

Os familiares de Paulo Andrade, Heitor Andrade, de 6 anos, e Diane Andrade, de 32 anos, foram resgatados com ferimentos leves logo após o acidente. O vizinho, Adriano, também foi socorrido com ferimentos leves. As vítimas foram encaminhadas a hospitais da região.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), lamentou a morte do jovem. "Me solidarizo em nome de todos os soteropolitanos por essa terrível perda em nossa cidade", disse o prefeito em uma publicação no X (antigo Twitter).

As equipes de resgate, compostas por mais de 100 pessoas, trabalharam por 48 horas na remoção dos escombros no bairro Saramandaia, até encontrar o corpo de Paulo.

No bairro, outro deslizamento causou a morte de Gerson Santos Júnior, de 23 anos, que foi encontrado ainda na quarta-feira, 27, após horas de buscas. Gerson estava em sua casa, deitado em uma cama, quando o soterramento ocorreu. A mãe e o padrasto de Gerson, que conseguiram escapar com escoriações leves, foram resgatados com vida.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade