Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Entenda o que causou misterioso anel de fumaça preta visto no céu da Tailândia

Especialista explicou que ocorrência não foi isolada, sendo avistada também em outros países

8 nov 2023 - 11h18
(atualizado às 13h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Misterioso anel de fumaça preta é avistado no céu da Tailândia e intriga internautas:

Um misterioso anel de fumaça desencadeou a curiosidade de moradores da Tailândia. As imagens capturadas mostram o círculo escuro flutuando sobre um bairro na província de Nakhon Pathom, em 27 de outubro, até se dissipar no ar. As informações são da Reuters

Ajarn Jessada Denduangboriphan, professor do Departamento de Biologia da Universidade Chulalongkorn, informou à agência de notícias que essa ocorrência não foi isolada, sendo avistada também em outros países, e descartou a hipótese de um enxame de insetos pairando no céu.

De acordo com suas análises, especula-se que o anel de fumaça tenha sido originado por uma "explosão de uma estrutura esférica", mantendo sua forma de anel enquanto subia. 

Misterioso anel de fumaça preta é visto no céu da Tailândia
Misterioso anel de fumaça preta é visto no céu da Tailândia
Foto: Reprodução/Reuters

"Pode ter sido causado por uma explosão de transformador. A origem da fumaça deve ser claramente investigada. Se a causa for uma máquina ou combustível queimado, a fumaça simplesmente desaparecerá no ar. Mas poderia ser prejudicial se fosse causado pela queima de certos produtos químicos", afirmou ele. 

O caso peculiar também foi visto nos céus de Sentosa, em Cingapura, durante o mês de agosto, e atraiu a atenção dos turistas. Posteriormente, um porta-voz do Mount Faber Leisure Group esclareceu que o anel resultou de testes de geradores de chama para um show de luzes e fogos de artifício na ilha.

Além disso, em março, os habitantes de Moscou, na Rússia, testemunharam um fenômeno semelhante, um anel escuro flutuando sobre os edifícios da cidade. No entanto, de acordo com a Reuters, as autoridades locais optaram por não emitir comentários acerca do caso.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade