Escola indiana de design de moda é criticada após alunos criarem vestido com peixes vivos; veja
Caso aconteceu em Chennai e recebeu atenção negativa: “Animais não são enfeites”.
Os alunos de uma escola de design de moda indiana estão recebendo críticas após criarem um vestido que tem como “acessório” um aquário com peixes vivos. As imagens da peça viralizaram na internet e atraiu comentários de internautas que condenaram a atitude “Animais não são enfeites”.
O vestido foi um dos destaques de um desfile de moda do Instituto Image Creative Education em Chennai, na Índia. Em um dos vídeos, compartilhado no dia 30 de setembro e com 8,6 milhões de visualizações, é possível ver a peça, que é um vestido em estilo “sereia”, com conchas e detalhes que lembram a escamas de peixe.
Na altura da barriga, há um aquário em formato circular. Em um certo momento, uma pessoa adiciona peixes vivos no aquário. Em outro vídeo, mostra o momento do desfile com a modelo desfilando em uma passarela com as mãos sobre o aquário. Na legenda, “imagine se uma sereia carregasse um bebê”.
Nos comentários, o público não perdoou. “Isso é absolutamente nojento. Parem de usar animais para moda”, escreveu uma internauta. “Animais não são enfeite, isso foi ridículo! não romantizem esse tipo de ação”, comentou outro.
Até a conclusão desta reportagem, o Instituto não se pronunciou sobre o caso.