Felipe Neto pede para adotar cavalo resgatado em telhado no Rio Grande do Sul
Equino passou pelo menos 24 horas ilhado na cidade de Canoas (RS)
Felipe Neto revelou, por meio do X (antigo Twitter), no início da tarde desta quinta-feira, 9, que deseja adotar o cavalo que foi resgatado do telhado de um galpão nesta manhã, na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Antes de entregar a “guarda” do equino, no entanto, as autoridades estão pesquisando se ele já tem um dono. Além do influenciador, a atriz Giovanna Ewbank foi mais uma celebridade a compartilhar a vontade de adotar Caramelo, como foi apelidado.
Outro destino possível para o animal seria um haras, conforme afirmou a primeira-dama, Janja Lula da Silva, em seu perfil no X, pouco antes do resgate ser concluído.
Equipe já está pertinho do Caramelo. Vai dar certo. E já temos um haras para onde ele vai. 🙏🏻 pic.twitter.com/n8eIuD3F6T
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) May 9, 2024
O cavalo chamou a atenção do País após passar pelo menos 24 horas ilhado no bairro de Mathias Velho, tomado pela enchente. Ele precisou receber soro para repor os nutrientes perdidos e está sob cuidados de veterinários.
Para salvar o animal, agentes do Corpo de Bombeiros de São Paulo e veterinários precisaram sedar o cavalo e colocá-lo em um bote. Segundo Augusto Moscardini, veterinário da Polícia Militar, Caramelo deve pesar entre 450 e 500 quilos, o que dificultou o resgate.
E após ser resgatado, Caramelo continuou chamando atenção, mas por outro motivo. Logo após a ação, os bombeiros informaram que o animal, inicialmente tratado como um cavalo, na verdade, era uma égua. Contudo, depois do atendimento, os veterinários afirmaram que o equino realmente era um cavalo.