Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Frio intenso no Sul: cidades de SC, PR e RS registram temperaturas negativas neste domingo

Em alguns locais, cachoeiras e lagos congelaram, além da formação de cristais de gelo

30 jun 2024 - 15h59
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Redes sociais

Cidades do Rio Grande do Sul, Paraná e de Santa Catarina amanheceram cobertas por geada neste domingo, 30. Urupema (SC), com -7,2°C, registrou a menor temperatura do ano no País, segundo informou mais cedo a Climatempo Meteorologia.

Outras cidades do Sul do País também tiveram temperaturas negativas. A cidade turística da Serra (RS), por exemplo, foi a cidade mais fria do Estado, com a estação marcando -4,5ºC.  General Carneiro, na região central do Paraná, foi o município com clima mais frio: -3,5 °C.

Embora as baixas temperaturas, o frio intenso que atingem esses três Estados já era esperado para este domingo, após chegada de frente fria no Centro-Sul do país. Em alguns locais, cachoeiras e lagos congelaram, além da formação de cristais de gelo. 

Dados divulgados pela Defesa Civil de SC mostram que mais de 30 municípios registraram temperaturas negativas. Além de Urupema, São Joaquim (-6,5 ºC), Urubici (-5,3 ºC) e Fraiburgo (-3,0 ºC) lideraram a lista com as menores temperaturas. 

Frio intenso: 30 cidades de Santa Catarina registram temperaturas negativas:

No Rio Grande do Sul, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 21 cidades registraram temperaturas negativas. Destaques para São José dos Ausentes (-4,5ºC), Quaraí (-3.7ºC) e Cambará do Sul (-3.1ºC).

No Paraná, em praticamente todas as cidades da "metade sul" do Estado registrou o dia mais frio do ano, com destaque para Guarapuava, Palmas, General Carneiro e São Mateus do Sul.

Os rios mais extensos do Brasil: Exuberância de nossos cursos d'água Os rios mais extensos do Brasil: Exuberância de nossos cursos d'água

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade