Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Garça que estava com copo plástico preso no pescoço é resgatada no RJ; veja vídeo

Equipes levaram 10 dias para capturar a ave, pois ela estava arredia

14 dez 2024 - 15h10
Compartilhar
Exibir comentários
Garça estava com copo plástico preso no pescoço
Garça estava com copo plástico preso no pescoço
Foto: Reprodução/Instagram/@jefveterinario

Uma garça-moura, que estava com um copo plástico preso no pescoço, foi resgatada na sexta-feira, 13, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Equipes da Prefeitura do Rio de Janeiro, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Universidade Estácio de Sá se mobilizaram para realizar o resgate do animal, que havia engolido o copo plástico que encontrou em um lixo no Rio Morto.

Segundo o Inea, a garça foi encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Selvagens (CRAS), onde está recebendo os devidos cuidados. A imagem que mostra a ave com um copo plástico na garganta foi compartilhada pelo veterinário Jeferson Pires na segunda-feira, 2, e viralizou nas redes sociais. 

A captura do animal levou mais tempo do que o esperado, pois a garça estava arredia. "Fruto da irresponsabilidade das pessoas que fazem descarte errado e jogam seus lixos em locais irregularidades mesmo sendo uma grande cidade que possui sistema de coleta de lixo", escreveu Jeferson em publicação no Instagram.

“A cabeça dela estava atravessada pelo meio do copo. Acredito que ela possa ter tentado capturar um peixe e a cabeça atravessou o copo ou por algum motivo ela acabou se prendendo no copo”, explicou em entrevista à TV Globo.

"“Garça em cativeiro não responde bem. Foi possível avistá-la de longe, mas toda vez que alguém se aproximava, a garça saia voando. Foi quando se descobriu que o copo havia mudado de posição e que a garça estava com o objeto enroscado do lado de fora do pescoço”, completou.

O procedimento para retirar o copo plástico da Garça foi bem-sucedido e durou cerca de 15 minutos. Após sua recuperação, ela será devolvida ao seu habitat natural.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade