Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gatinha se perde a mais de 100 km de casa e retorna à família sozinha mais de três meses depois

Faísca se desencontrou dos tutores durante uma viagem em dezembro de 2024, mas a história teve um final feliz

10 abr 2025 - 19h47
(atualizado às 21h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Elanne Aguiar com Faísca nos braços
Elanne Aguiar com Faísca nos braços
Foto: TV Anhanguera / Reprodução

Os tutores de uma gatinha que estava desaparecida há 3 meses tiveram uma agradável surpresa ao reencontrar o animal de estimação nesta segunda-feira, 7, na cidade de Palmas, no Tocantins. Faísca havia fugido do carro dos tutores em 23 de dezembro do ano passado, quando eles pararam na cidade de Fortaleza do Tabocão, 135 km a norte da capital do estado. 

Em entrevista para a TV Anhanguera Palmas, afiliada da TV Globo na região, os tutores revelaram que a felina precisava ser higienizada já que sofre de atresia anal, má formação do intestino que exigia que o animal usasse uma bolsa de colostomia. Mas, ao pararem no local, ela acabou escapando e desparecendo.

Tudo mudou quando Faísca foi encontrada no último dia 7 perto do campus da Universidade Federal do Tocantins, ou seja, mais de três meses depois de sumir e após percorrer mais de 135 km para retornar ao seu lar. 

A felina foi reconhecida pelos veterinários que acompanham seu caso de saúde de atresia anal. Após exames, os veterinários também identificaram uma fratura na coluna da gata, que será tratada.

"A gente está muito feliz que ela voltou. E ela, a gente entende que está feliz de estar de volta. Agora é só cuidar dela e recuperar o tempo perdido", disse Jeison Sousa, um dos tutores da Faísca, para a reportagem.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade