GO: Cachorro caramelo aparece "sorrindo" em foto e viraliza
No post, compartilhado no Twitter por uma estudante de medicina veterinária, aparece também uma capivara.
Um cachorrinho caramelo apareceu "sorrindo" em uma foto, em Goiás. A foto, que foi compartilhada na quinta-feira, 26, pela estudante de medicina veterinária Daniela Silveira e já alcançou mais de 70 mil curtidas no Twitter.
Na imagem, o bichinho aparece com a boca aberta, parecendo que está esboçando um sorriso, e dando a pata para Daniela, que está sorrindo. Atrás dele, aparece também uma capivara. Na legenda, a jovem colocou: “Já amo meu país, UFG”, em referência a Universidade Federal de Goiás, que é conhecida pelos animais silvestres, como macacos e capivaras, que circulam no Campus Samambaia.
Ao Terra, Daniela explicou que a foto foi totalmente espontânea. "Essa foto foi feita de maneira muito natural. Eu estava voltando da fazenda leiteira da ufg e esse dog veio seguindo minhas amigas e eu", contou.
"Paramos para tirar uma foto com uma capivara que estava parada ali pertinho, ao lado da represa da piscicultura e, enquanto minha amiga tirava uma foto minha, o cachorrinho acabou vindo pedir carinho para mim e fez essa pose. Realmente parece que foi combinado, mas nem se eu tivesse tentando tirar uma foto assim ela sairia tão perfeita como foi", explicou a estudante.
Nos comentários, os usuários da plataforma se derreteram pelo carisma do cachorro. “Essa é uma das melhores fotos que já vi”, escreveu um. “Meu Deus! Isso foi combinado”, brincou outra. “Essa foto apareceu na minha timeline e [me] fez dar uma boa gargalhada logo cedo”, comentou um internauta.
Depois da repercussão, Daniela postou a mesma foto no Instagram e brincou com o sucesso do momento: “Meu 1 minuto de fama chegou! Agradeço ao dog carismático e a capivara charmosa”.
"Os comentários das pessoas me deixou muito feliz. Algumas até disseram que a foto fez o dia delas, isso me fez sentir muito amor e querer mais e mais me tornar uma futura veterinária", disse.
Já amo meu país Ufg pic.twitter.com/jjitynPUha
— Dani (@DaniDaSilveiraa) October 26, 2023
De acordo com a estudante, o câmpus é cheio de animais, sendo alguns da região e outros que foram abandonados. "Infelizmente muito animais são abandonados pelas redondezas da faculdade e acabam sendo cuidados pelos alunos e funcionários que ficam por ali. Muitos estão feridos ou doentes. Inclusive há um perfil no Instagram @doguinhos_ufg feito por alunos da ufg, que busca cuidar e ajudar na adoção desses animais", contou.