Homem é preso suspeito de provocar incêndios no interior de São Paulo, diz Defesa Civil
Incêndios tomam conta da região de Campinas nos últimos dias
Um homem foi detido na noite desta terça-feira, 10, suspeito de provocar incêndios na região de Campinas, no interior de São Paulo. A informação foi confirmada ao Terra pela Defesa Civil de Morungaba.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o órgão, as autoridades já vinham investigando as movimentações do carro do rapaz nos últimos dias. A prisão aconteceu em uma abordagem na estrada do Pico das Cabras, em Joaquim Egídio.
Após inicialmente negar acusações e alegar problemas de saúde, o suspeito confessou o crime ambiental. Ele foi encaminhado ao 12º Distrito Policial de Sousas, distrito de Campinas, onde passou por interrogatório.
Nos últimos dias, uma série de incêndios atingiu fazendas da região e chegou a interromper o trânsito na Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra (SP-360), que liga Morungaba a Itatiba.
Ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) ainda não confirmou esta nova prisão.
De acordo com a Pasta, 15 pessoas já foram detidas por causarem incêndios em vegetação no Estado de São Paulo, sendo três em Franca, três em Batatais, dois em São José do Rio Preto, um em Patrocínio Paulista, um em Santo Antônio da Alegria, um em Jales, um em Guaraci, um em Pindorama, um em Salto e outro em São Bernardo do Campo.
Todos os casos são investigados pela Polícia Civil e, segundo a SSP, não possuem relação entre eles.