Homem na Austrália descobre cobra escondida em pintura na parede
Caçadores precisaram ir até o local fazer a remoção do réptil
Um homem descobriu uma cobra escondida atrás de uma pintura emoldurada na parede de sua residência na Austrália. O caso aconteceu em 18 de agosto em Sunshine Coast, região localizada no interior rural no sul do estado de Queensland, mas só agora ganhou destaque no noticiário internacional.
Após ligação do proprietário do imovel, um grupo de apanhadores de cobras profissionais, que realiza a captura de animais na região, conseguiu resgatar o réptil.
De acordo com informações divulgadas pelo sistema de notícias televisivas da Seven Network, 7News, a cobra que estava nas proximidades da obra de arte media aproximadamente um metro e meio de comprimento, e foi identificada como uma píton-tapete.
"Eles obviamente ficaram um pouco assustados e saíram correndo da sala e nos ligaram", afirmou um representante da Sunshine Coast Snake Catchers, empresa que ajudou o morador.
Captura de répteis na Austrália
Na Austrália, é muito comum algumas serpentes que estão entre as mais venenosas do mundo se instalarem nas residências até serem descobertas pelos proprietários.
O país abriga algumas das espécies de serpentes mais venenosas do mundo, como a mortal serpente marrom, que vive em áreas urbanas, onde procura nas latas de lixo presas como ratos e camundongos.
No início deste ano, um morador um caçador de cobras removeu uma píton gigante de telhado e registrou todo o processo de captura através de um vídeo, que viralizou nas redes sociais.
Sepertentes mais perigosas do mundo
A serpente marrom, avista com frequencia na Austrlia por exemplo, é uma das cobras que mais causam mortes em seres humanos no país. O veneno dessa espécie é tão perigoso que até um filhote pode ser letal para um ser humano.