Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Imagens de satélite mostram antes e depois de incêndios em Los Angeles, nos EUA

Ao menos cinco pessoas morreram e várias ficaram feridas devido ao fogo. Milhares de imóveis foram afetados

9 jan 2025 - 15h14
(atualizado às 17h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Satélite da Maxar com infravermelho mostra imagens de imóveis em chamas em Altadena, Califórnia, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, 8
Satélite da Maxar com infravermelho mostra imagens de imóveis em chamas em Altadena, Califórnia, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, 8
Foto: Satellite image (c) 2025 Maxar Technologies

Imagens de satélite mostram a dimensão da destruição provocada por incêndios florestais no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, que afetam principalmente a região de Los Angeles nesta semana. De acordo com as autoridades, pelo menos cinco pessoas morreram, e várias ficaram feridas. Dezenas de milhares de moradores precisaram deixar suas casas, incluindo celebridades que vivem na região. As imagens feitas pela Maxar Technologies expõem como eram e como ficaram as áreas atingidas.

Nas imagens de satélite é possível ver que o aspecto da cidade mudou completamente, já que o local foi coberto por nuvens de fumaça densa, cinzas e alaranjadas.

O bairro de Altadena, subúrbio vizinho à cidade de Pasadena, foi um dos locais afetados pelos incêndios. As imagens da Maxar mostram como ficou o local ao Norte de Los Angeles.

Outro registro mostra a destruição na avenida Fair Oaks, em Altadena, comparando os dias 6 e 8 de janeiro, antes e depois dos incêndios.

Estradas foram afetadas e centenas de bombeiros lutam contra as chamas, que aumentaram devido a um vendaval que piorou durante a noite no sul da Califórnia. Mais de 50 mil pessoas estão sob ordem de evacuação no condado de Los Angeles. Moradores ficaram sem luz e muitos perderam suas casas para o incêndio.

Incêndios nos EUA: homens e cão ficam presos em casa tomada por fogo em Los Angeles:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade