Influenciadora usa recursos de pedagogia para conscientizar sobre meio ambiente
Úrsula Abiahy, do Pedagogia Sustentável, cria conteúdos sobre sustentabilidade para as redes sociais
Estudante de pedagogia, a influenciadora Úrsula Abiahy, de apenas 23 anos, criou o projeto Pedagogia Sustentável nas redes sociais para trazer conscientização sobre o meio ambiente. Assista ao vídeo acima.
Já são 87,4 mil seguidores no TikTok e quase 70 mil no Instagram, que acompanham a rotina da “educomunicadora”, como se intitula nas redes, recebendo dicas de como reaproveitar cascas de vegetais, cosméticos naturais e aprendendo sobre pautas importantes envolvendo o meio ambiente.
“O que me motivou a começar a criar conteúdo sobre sustentabilidade foi o desespero em ver as coisas que a gente está vivendo e vamos viver”, conta a criadora de conteúdo. “Quando me deparei com as metas e estatísticas para o nosso futuro, fiquei desesperada e usei esse meu desespero como uma força de ativismo”.
“Falo de temas mais complexos e tento explicar de forma mais simples, mais didática, usando bastante o conhecimento que a pedagogia me traz”. Sobre a intenção principal da página, ela explica: “É incentivar a mudar hábitos do cotidiano e refletir sobre várias coisas que a gente pode pensar e mudar no nosso dia-a-dia e, principalmente, criar essa rede de apoio”.