Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lixo toma conta de ruas de Porto Alegre onde a água já baixou; veja imagens

Enchentes arrastaram móveis, entulho e outros rejeitos pelas ruas da cidade. Moradores fazem limpeza

17 mai 2024 - 09h41
(atualizado às 11h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Imagens mostram que lixo tomou ruas de Porto Alegre onde a água já baixou:

As ruas de alguns bairros de Porto Alegre reapareceram após a água da enchente baixar, revelando pedaços de móveis, entulho e outros tipos de rejeito. O lixo que foi arrastado pelas águas que causaram a tragédia no Rio Grande do Sul começou a ser recolhido por moradores e funcionários da limpeza urbana da cidade.

Imagens mostram que, além do lixo, o barro arrastado pela enchente tomou conta das vias de Porto Alegre. Comerciantes foram até seus estabelecimentos para averiguar o tamanho do estrago, e aproveitaram para se desfazer de objetos que foram destruídos, como móveis e eletrodomésticos.

Nos bairros Cidade Baixa e Menino Deus, o rastro de lixo deixado pela enchente foi visível. Nesta quinta-feira, 16, moradores e comerciantes foram vistos fazendo a limpeza.

Veja na galeria de fotos a seguir imagens de Porto Alegre:

Números da tragédia

O número de óbitos causados pelas enchentes que atingem o Rio Grande do Sul voltou a subir nesta sexta-feira, 17, e chegou a 154. Só nas últimas 24 horas, 966 pessoas precisaram ir para abrigos por conta das inundações, que começaram no final de abril no estado, totalizando 78.165 pessoas em abrigos, de acordo com a Defesa Civil.

Até agora, as equipes que atuam no estado já realizaram 82.666 resgates. O número representa 6.046 a mais do que o registrado na quinta-feira, 16. 

Saiba como ajudar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul Saiba como ajudar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Previsão do tempo

Uma nova frente fria avança sobre o Sul do País nesta sexta-feira, 17. Com ela, são esperadas nuvens carregadas sobre os estados da região, segundo informaçoes da Climatempo.

No Rio Grande do Sul, onde ainda há áreas inundadas, o alerta é maior: em Porto Alegre. As chuvas na capital devem ser mais intensas nesta sexta e no domingo, 19. O frio continua em todo o Estado e também em Santa Catarina, onde também chove no domingo.

Moradores e comerciantes realizam a limpeza após a água baixar na Rua João Alfredo, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. (16/05/2024)
Moradores e comerciantes realizam a limpeza após a água baixar na Rua João Alfredo, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. (16/05/2024)
Foto: GILMAR ALVES /ASI/ESTADÃO CONTEÚDO
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade