Lula anuncia ida ao RS para acompanhar áreas afetadas pelas enchentes
Presidente falou com governador Eduardo Leite nesta quarta-feira, 1º
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, 2, para acompanhar a situação dos municípios atingidos pelas fortes chuvas. Ao menos 10 pessoas morreram e 21 estão desaparecidas, informou o serviço de defesa civil nesta quarta-feira, 1º.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Lula viajará acompanhado dos ministros Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Waldez Góes, da Integração Regional, Rui Costa, da Casa Civil e Renan Filho, dos Transportes.
Por telefone nesta quarta-feira, 1º, Lula afirmou ao governador gaúcho que o Ministério da Defesa tem oito aeronaves disponíveis para enviar ao Estado.
Hoje conversei novamente com o governador @EduardoLeite_, do Rio Grande do Sul, para saber da situação das fortes chuvas no estado. Amanhã vou pessoalmente ao Sul para verificarmos a situação e o trabalho conjunto dos ministros com o governo do estado. pic.twitter.com/wWORHknv14
— Lula (@LulaOficial) May 1, 2024
Eduardo Leite agradeceu o apoio do governo federal e disse que o presidente é muito bem-vindo neste momento de dificuldade que vive o Estado.
Falei há pouco novamente com o presidente @LulaOficial e relatei que estamos vivenciando uma situação de guerra no Rio Grande do Sul. O presidente manifestou sua intenção de vir ao Estado amanhã, gesto que é muito bem-vindo neste momento de dificuldade.
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) May 1, 2024
A previsão é de mais chuva para o Rio Grande do Sul nos próximos dias. Algumas localidades esperam volumes que podem ultrapassar os 300 milímetros, podendo chegar até a 400 mm.