Maré alta arrasta cabanas históricas de pesca nos Estados Unidos; veja
Estado foi atingido por forte temporal que provocou recorde de maré alta no sábado, 13
As comunidades costeiras do Maine, Estados Unidos, sofreram grandes inundações devido a uma semana de fortes tempestades, gerando uma maré histórica que destruiu várias residências e cabanas próximo ao mar.
As comunidades costeiras do Maine, estado norte-americano, sofreram grandes inundações depois de uma semana de fortes tempestades que provocou uma maré histórica. No sábado, 13, diversas residências localizadas próximo ao mar foram devastadas pela força das águas. A maré alta chegou a atingir 4,4 metros no sábado. Até então, a maior medição havia sido registada em 1978, com 4,3 metros.
Em Portland, um navio pesqueiro encalhou no Cabo Elizabeth com quatro pessoas a bordo, que posteriormente foram resgatadas em segurança. Em South Portland, três cabanas de pesca históricas, construídas por volta de 1700, foram destruídas pela força das águas para o mar. Moradores registraram o momento em que uma das cabanas era arrastada para o mar.
Após o rastro de destruição, a Sociedade Histórica de South Portland iniciou campanha para arrecadar doações para construir novas cabanas no local.
🇺🇲 Um evento histórico de maré alta está ocorrendo esta tarde ao longo da costa do Maine, EUA pic.twitter.com/0NlUEzugCc
— World Events 🌎 (@Eventmund) January 13, 2024