Médico do ES que morreu em abrigo no RS gravou vídeo antes de viajar: 'Vamos ajudar os nossos irmãos'
Leandro Medice foi encontrado morto em um abrigo em São Leopoldo (RS); suspeita é de que ele teve um infarto fulminante
O médico do Espírito Santo que se voluntariou para ajudar as vítimas no Rio Grande do Sul e foi encontrado morto em um abrigo em São Leopoldo compartilhou um vídeo nas redes sociais antes de embarcar para a sua primeira missão humanitária. (Veja vídeo acima).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Ei pessoal! Hoje eu estou fazendo uma coisa diferente. Pela primeira vez, eu vou partir para uma missão humanitária. O Sul está precisando da gente. Então, saí um pouco da minha rotina, do conforto do consultório. A cirurgia acabou agora pouco, a gente já emendou nessa missão. São 4h da manhã agora. A gente está indo pra lá ajudar os nossos irmãos que estão precisando", disse Leandro Medice, no vídeo.
"Eu vou tentar passar pra vocês aqui a real situação que está lá até mesmo pra gente conseguir juntar mais forças pra ajudar o pessoal que está precisando em meio a essa catástrofe no Sul. Assim que eu conseguir, eu mostro tudo que está acontecendo e vamos juntos nessa missão. Conto com a oração de vocês pra gente juntar forças e ajudar o máximo de pessoas que a gente conseguir", acrescentou o médico.
Nos comentários do post, a mãe dele, Andrea Medice, incentivou o trabalho do filho: "Que lindo!!! Deus os acompanhe e conserve esse amor em seus corações. Esse é um presente que jamais sairá das minhas lembranças. Feliz Dia das Mães para todas nós, mulheres guerreiras que conseguirão vencer mais essa batalha. Deus as abençoe."
Entenda o caso
Leandro Medice tinha 41 anos e era médico cardiologista. Natural de Vila Velha (ES), ele estava há um dia em São Leopoldo (RS) para ajudar as vítimas dos temporais no Estado.
Nas redes sociais, a mãe do profissional compartilhou uma publicação em que afirma que Medice teve um infarto fulminante. O Terra questionou a Prefeitura de São Leopoldo sobre o caso e tenta contato com familiares do médico. O espaço continua aberto para posicionamento.
A empresa de estética capilar em que o médico trabalhava, no Espírito Santo, também publicou uma nota de pesar: "Comunicamos por meio deste, que na madrugada desta segunda-feira 13/05/24 o nosso querido Dr. Leandro veio a falecer, vítima de um mal súbito. Leandro estava no RS na missão humanitária em prol das vítimas das enchentes desde ontem (domingo). Em breve, traremos mais detalhes sobre o velório e enterro", informou.
Medice se formou primeiro em Fisioterapia, depois cursou Medicina e se especializou em Cardiologia, carreira em que atuou como médico intensivista. Também teve atuação no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Atualmente, Leandro se dedicava à estética e transplante capilar.