Cobra passa por 'maus bocados' e morre após tentar comer porco-espinho
Situação inusitada foi flagrada por pedestres em um parque em Shoham, cidade localizada no Distrito Central de Israel
Uma cobra morreu de maneira inusitada e chamou a atenção de pedestres que caminhavam por um parque em Shoham, Israel. A serpente tentou comer um porco-espinho e "percebeu o tamanho de seu erro ao tentar cuspir a presa", que ficou presa em sua boca, segundo um especialista local.
A cena aconteceu em um parque de cães da cidade, que fica no Distrito Central do país do Oriente Médio, onde a cobra e o porco-espinho foram encontrados sem vida. Ao The Jerusalem Post, o ecologista de répteis Aviad Bar, do Departamento de Parques israelita, a cobra encontrada é uma chicote-preta, espécie não-venenosa.
Segundo Aviad, analisando a situação, é possível perceber que a cobra tentou engolir o porco-espinho, presa incomum na dieta do réptil. No entanto, os espinhos do animal impediram que a serpente pudesse cuspí-lo.
"A direção única dos espinhos do porco-espinho impediram que a cobra pudesse cuspí-lo, o que resultou na morte dos animais depois desse encontro trágico", afirmou o ecologista.
Ele aponta, ainda, que a serpente é uma das mais comuns em Israel, além de ser o réptil mais comprido encontrado no país. Sem veneno, a chicote-preta mantém o equilibrio na população de roedores.