Filhote de naja desaparece de laboratório do Instituto Butantan em São Paulo
Animal desapareceu há cerca de 3 semanas; hipótese principal é que o bicho tenha morrido
Um filhote de serpente naja desapareceu do laboratório de pesquisas do Instituto Butantan (IB), na Zona Oeste de São Paulo, há três semanas. O caso está sob investigação. O instituto possui soro contra o veneno da serpente.
Um filhote de serpente naja desapareceu do laboratório de pesquisas do Instituto Butantan (IB), na Zona Oeste de São Paulo, há três semanas. O caso está sob investigação.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o instituto, a principal hipótese é de que o animal tenha entrado em um ralo do laboratório e morrido no encanamento.
"As câmeras foram checadas e não houve sinal da naja fora do laboratório. Por isso, a hipótese mais provável é que ela [filhote da cobra] tenha entrado no ralo interno do laboratório e morreu no encanamento", disse em nota enviada ao Terra.
Funcionários também colocaram armadilhas no entorno do local, mas nada foi encontrado.
O instituto informou que o laboratório fica distante do Parque da Ciência e de seus museus, sendo frequentado apenas por profissionais e pesquisadores, e possui soro contra o veneno da serpente.
Ainda segundo a nota, "o IB possui um plano de contingência para esses casos, que foi acionado e está atuando, inclusive com uma apuração interna em andamento".