Homem passa 7 horas com as pernas presas sob rocha de 4,5 toneladas até ser resgatado nos EUA
Vítima, que não teve a identidade revelada, fazia trilha nas montanhas Inyo, na Califórnia, nos Estados Unidos
Um homem foi resgatado após passar 7 horas com as pernas presas sob uma rocha de 4,5 toneladas nas montanhas Inyo, na Califórnia, nos Estados Unidos. O caso ocorreu no dia 5 de dezembro.
O resgate foi considerado desafiador já que a região era de difícil acesso, com baixas temperaturas, uma vez que é inverno no hemisfério norte, e escuridão, pois o salvamento se estendeu até a noite.
Após encontrar a vítima durante a noite, em parte íngreme da montanha, a equipe de resgate criou um "sistema de cordas, roldanas e alavancas para conseguir deslocar a pedra, liberando as pernas do alpinista e, assim, podendo avaliar e estabilizar os seus ferimentos", informou a ICSR (Inyo County Search and Rescue), organização responsável pelo resgate.
Devido à gravidade dos ferimentos, a equipe optou por resgatar o homem utilizando um helicóptero da Estação Aérea Naval dos EUA, localizada nas redondezas.
Um médico da Marinha norte-americana foi levado para a montanha de helicóptero para ajudar a estabilizar a vítima. Depois, os dois foram içados para a aeronave e o alpinista foi transferido para um centro médico em Fresno.