Adolescente grava momento de desespero após vulcão entrar em erupção na Indonésia; veja
Vulcão no Monte Marapi entrou em erupção no domingo, 3; cerca de 22 mortos já foram encontrados, segundo as autoridades locais
Zhafirah Zahrim Febrina, de 19 anos, gravou o rosto coberto de cinzas após o vulcão no Monte Marapi, na ilha ocidental de Sumatra, na Indonésia, entrar em erupção. Segundo informações do jornal The Times and The Sunday Times, uma coluna de cinzas chegou a até três quilômetros de altura.
O Monte Marapi, que significa “montanha de fogo”, começou a tremer às 14h54, no horário local. Dezenas de montanhistas foram resgatados, entre eles a adolescente Zhafirah. Antes do resgate, ela filmou a situação e pediu ajuda à mãe.
“Mãe, ajude Ife”, disse, referindo a si mesmo pelo apelido da família. “Esta é a situação de Ife agora”.
De acordo com a imprensa local, 40 equipes de resgate continuando buscando sobreviventes e corpos na encosta do Monte. Imagens do momento do fenômeno e dos sobreviventes atordoados, com os rostos queimados e cobertos de cinzas, têm circulado nas redes sociais e gerado choque nos internautas.
O vulcão tem 2.891 metros de altura e é o mais ativo de Sumatra. Até esta terça-feira, 5, 22 mortos foram encontrados, segundo as autoridades locais.