Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos pelo menos até 30 de maio; veja fotos

Local está fechado deste a última sexta-feira, devido ao aumento do nível do Guaíba, que ultrapassou os 5 metros e transbordou

6 mai 2024 - 13h15
(atualizado às 23h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Fraport

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) anunciou nesta segunda-feira, 6, que o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, permanecerá fechado por tempo indeterminado, com todas as operações suspensas. No entanto, a Fraport, responsável pela administração do local, divulgou um comunicado indicando o dia 30 deste mês como a data final da suspensão das operações. As informações são da RBS TV.

"Para cumprir a legislação aeroportuária, hoje (6/5), foi emitido um NOTAM (Notice to Airman) com data final em 30/5, que se trata de um documento, reconhecido internacionalmente, que tem a finalidade de divulgar alterações e restrições temporárias que possam ter impacto nas operações aéreas. Este aviso se destina às empresas e instituições relacionadas à aviação e pode ser alterado a qualquer momento. Esclarecemos que não há previsão de retomada das operações", disse, em nota, a Fraport.

As imagens divulgadas pela Fraport mostram a situação do aeroporto, que foi inundado, justificando assim a suspensão das operações. O local está fechado desde a última sexta-feira, 3, devido ao aumento do nível do Guaíba, que ultrapassou os 5 metros e transbordou.

Os voos com origem e destino na capital foram cancelados. A Abear recomenda que os passageiros entrem em contato diretamente com a companhia aérea para remarcação ou reembolso.

Fotos:

Foto: Fraport
Foto: Fraport
Foto: Fraport

O número de óbitos decorrentes dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul aumentou para 83, conforme o boletim divulgado pela Defesa Civil nesta segunda-feira. Estão sendo investigadas outras 4 mortes.

Além disso, há 111 pessoas desaparecidas e 276 feridas. Segundo levantamento da Defesa Civil, 141,3 mil pessoas estão desalojadas, das quais 19,3 mil encontram-se em abrigos e 121,9 mil estão hospedadas em residências de familiares ou amigos.

No total, 345 dos 496 municípios do estado enfrentaram algum tipo de problema, impactando cerca de 850 mil pessoas.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade