Após ficar ilhado no Burning Man, DJ Vintage Culture anda mais de 2h para sair do deserto
DJ contou nas redes sociais que precisou caminhar por 2 horas e depois pegou uma carona para Reno, cidade do estado americano de Nevada
Lukas Ruiz, o DJ brasileiro conhecido como Vintage Culture, relatou nas redes sociais que teve que andar a pé por mais de duas horas para conseguir deixar o festival Burning Man, após o evento virar um lamaçal devido a forte chuva que atingiu a região, nos Estados Unidos.
"Olá a todos, estávamos tentando sair do Burning Man desde ontem [2 de setembro]... Hoje decidimos caminhar 2h... E pegar uma carona para Reno... Espero que possamos festejar no @arcmusicfestival, amo vocês!!! [sic]", escreveu o DJ no dia 3 de setembro. O artista se apresentou no evento.
O também DJ brasileiro Rodrigo Barros, conhecido como Doozie, gravou um vídeo ao lado de Vintage Culture enquanto eles caminhavam para deixar o local e relatou: "Mais de uma hora de caminhada, depois de um dia inteiro preso [no evento]. Bem impressionado com a galera, o espiríto do Burning Man não existe. Mas, mais de 20 carros já passaram, a gente pediu carona e ninguém está nem aí. Então é isso, vamos que vamos."
Hello everyone we were trying to get out Burning Man since yesterday... Today we decided walked 2h out... And got a ride to Reno... Hopefully we are going to be able to party at @arcmusicfest love you guys!!! pic.twitter.com/w09gVnOEaG
— Vintage Culture (@VintageCulture) September 3, 2023
De acordo com a BBC, fortes chuvas transformaram o evento, realizado no deserto de Nevada, em um enorme lamaçal. Cerca de 72 mil pessoas ficaram presas no festival, mas os organizadores começaram a permitir que os participantes deixassem o local.
Segundo o site, acredita-se que a tempestade que atingiu o deserto de Black Rock no final da semana passado tenha sido a chuva mais longa e intensa a atingir o evento desde o início do festival, há mais de 30 anos.
Burning Man é um dos eventos artísticos e culturais mais conhecidos dos Estados Unidos, em que os visitantes criam uma cidade temporária no meio do deserto. Foi fundado em junho de 1986 e realizado pela primeira vez no deserto de Black Rock, em Nevada, em 1990.
O DJ brasileiro Lukas Ruiz, conhecido como Vintage Culture, foi um dos artistas que passaram grande sufoco no festival "Burning Man", nos Estados Unidos, durante o final de semana. Pelas redes sociais, o músico relatou que precisou andar a pé por mais de duas horas para conseguir… pic.twitter.com/FhsYDsiyGz
— O Tempo (@otempo) September 5, 2023