Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atriz russa morre ao ser arrastada por onda gigante enquanto fazia yoga na Tailândia

Caso aconteceu na segunda maior ilha do país, que atrai milhões de turistas russos todo ano

2 dez 2024 - 13h18
(atualizado às 16h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Turistas filmaram momentos finais de atriz russa que morreu em ilha na Tailândia
Turistas filmaram momentos finais de atriz russa que morreu em ilha na Tailândia
Foto: Reprodução/Daily Mail

A atriz russa Kamilla Belyatskaya, de 24 anos, morreu após ser atingida por uma onda gigante enquanto praticava yoga em uma pedra à beira-mar na ilha de Koh Samui, na Tailândia. O caso aconteceu na última sexta-feira, 29, no local conhecido como Lad Ko. Kamilla tinha o hábito de frequentar o ponto.

Outros turistas estavam próximos da atriz e filmaram os momentos finais dela, quando ela se preparava para praticar yoga em um tapete rosa. Pouco depois, uma forte onda a puxou para o mar. O corpo de Kamilla foi encontrado no fim de semana seguinte, a mais de um quilômetro de onde ela foi vista pela última vez, segundo informações do jornal britânico Daily Mail.

Kamilla dizia que Koh Samui era o “melhor lugar na Terra”, e chamava o ponto onde praticava yoga de “a melhor coisa que já viu na vida”. O tapete rosa foi encontrado à deriva entre as rochas, enquanto o mar ainda estava muito agitado. Por esse motivo, o resgate foi dificultado, apesar das equipes chegarem 15 minutos após o incidente.

Turistas filmaram momentos finais de atriz russa que morreu em ilha na Tailândia
Turistas filmaram momentos finais de atriz russa que morreu em ilha na Tailândia
Foto: Reprodução/Daily Mail

Um homem, que não foi identificado, chegou a mergulhar no mar para tentar resgatar a mulher, mas não conseguiu, e também se perdeu no mar. As autoridades fazem buscas por ele usando motos aquáticas.

O chefe do Centro de Resgate de Samui, Chaiyaporn Subprasert, afirmou à imprensa que sistemas de alerta foram instalados nas praias, especialmente em locais considerados de alto risco. Foram usadas bandeiras vermelhas para indicar que é proibido entrar no mar.

Apesar disso, o local onde Kamilla estava era um mirante. O chefe do resgate destacou que a vítima pode ter sido surpreendida por um aumento repentino do nível das ondas.

Koh Samui é a segunda maior ilha da Tailândia, e atrai milhões de turistas todos os anos, especialmente russos. De acordo com a imprensa da Inglaterra, 1,48 milhão de russos visitaram a ilha no último ano. Alguns tentavam escapar do recrutamento militar do país.

Kamilla nasceu em Novosibirsk, terceira maior cidade da Rússia, e frequentava Koh Samui. Ela expressava sua gratidão pelas experiências, e em um de seus últimos posts nas redes sociais, escreveu: “Obrigado, universo, por estar aqui agora”.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade