Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cachorro mais alto do mundo morre após complicações por amputação nos EUA

Dogue alemão Zeus detinha o recorde de cão macho mais alto do planeta, medindo 1,05 metro sobre as quatro patas

13 set 2023 - 22h49
(atualizado às 22h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Zeus era considerado o cão macho mais alto do mundo pelo Guinness World Records
Zeus era considerado o cão macho mais alto do mundo pelo Guinness World Records
Foto: Divulgação/Guinness World Records

O dogue alemão Zeus, considerado o cão macho mais alto do mundo pelo Guinness World Records, morreu após sofrer complicações de uma amputação provocada por um câncer. O cachorro de três anos pertencia a uma família do Texas, nos Estados Unidos, e era detentor do título desde 2022. 

Em uma entrevista ao Guinness, Donnie Davis, pai da tutora de Zeus, conta que o dogue alemão foi diagnosticado com um câncer ósseo e precisou ter a pata dianteira direita amputada por veterinários. No entanto, enquanto se recuperava, o cão desenvolveu uma pneumonia e não resistiu, falencendo na última terça-feira, 12. 

Segundo Donnie, o cão faleceu no colo da filha dele, Bettany, enquanto recebia "carinhos e beijos até seus últimos momentos". Ele também agradeceu à equipe veterinária que cuidou e "fez tudo o que podia" pelo bem-estar de Zeus. 

O cão foi um presente do irmão de Bettany, cujo sonho era ter um dogue alemão. Enquanto crescia, o cachorro começou a chamar atenção por suas proporções incomuns, chegando a medir 1,05 metro sobre as quatro patas. Segundo a família, ele era tão alto que podia "beber água da pia e roubar comida de cima da mesa quando estava travesso". 

À imprensa local, a tutora escreveu: "Estamos profundamente tristes em anunciar o falecimento do nosso querido cão, Zeus, o detentos do título do Guinness de cachorro macho mais alto do mundo. Zeus morreu nesta terça, vítima de uma pneumonia causada pela amputação. Ele faleceu com a cabeça no colo da mãe dele enquanto ganhava carinho e beijos até seus últimos momentos". 

O cão, descrito como "gentil, adorável, muito teimoso mas sempre feliz em ver sua família", completaria 4 anos em novembro. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade