Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cânion volta a encher após mais de 100 dias de estiagem no Mato Grosso

Ao Terra, guia turística relatou a situação da região

14 nov 2024 - 22h07
(atualizado às 22h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Cânion volta a encher após mais de 100 dias de estiagem
Cânion volta a encher após mais de 100 dias de estiagem
Foto: Reprodução/Instagram/luanaguiavilabela

O Cânion do Jatobá voltou a encher após uma estiagem de cerca de 100 dias, em Vila Bela da Santíssima Trindade (MT). O registro da ‘recuperação’ da atração turística de águas cristalinas foi publicado nas redes sociais da guia Luana Samaia. 

Ao Terra, a profissional que trabalha há seis anos com o turismo na cidade contou que a redução da água dos rios da região é algo comum. Nestes períodos, a diminuição dos visitantes vira algo comum.

“De dezembro até junho, a gente tem bastante água. Quando chega o período de estiagem, o visual natural começa a mudar. Acaba reduzindo a quantidade de pessoas. A gente sabe que a maioria quer ver tudo muito cheio, água cristalina, cachoeiras volumosas. Mas não chega a parar 100% o turismo. Ele dá uma reduzida até que drástica por causa do visual. Mas tem aquela galera que prefere o visual de caminhar e ver o ambiente”, conta a guia.

Mesmo com a volta gradativa das chuvas, a melhor época para os turistas irem à Vila Bela da Santíssima Trindade começa em dezembro. Anualmente, cerca de 8 mil pessoas visitam a região.

“Já deu para encher alguns atrativos. Ainda falta chover bastante, o normal é vir a 'chuvona' em dezembro e chover tudo. É só questão de tempo”, completou a guia turística.

Ainda de acordo com Luana, o nível de estiagem varia de temporada para temporada. Há dois anos, inclusive, os rios das cidades tiveram água, mesmo que em menor quantidade, durante todo o ano.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade