Chuva provoca falta de energia elétrica em parte da Grande SP; veja previsão para próximos dias
Ao menos 100 árvores caíram na capital na noite de ontem, e mais 42 chamados foram registrados pelo Corpo de Bombeiros neste domingo
Mais uma vez, a chuva e a queda de árvores provocaram instabilidade no fornecimento de energia elétrica em São Paulo e região metropolitana, desde a noite do último sábado, 18. Ao menos 100 árvores caíram na capital, apenas na noite de ontem, segundo a Defesa Civil. Na manhã deste domingo, 19, até por volta das 13h, o Corpo de Bombeiros registrou 42 chamados para quedas de árvores.
Procurada pelo Terra, a Enel Distribuição São Paulo não informou quantos imóveis foram afetados pela falta de energia. Disse, no entanto, que 80% deles já tiveram a luz restabelecida.
"Para solicitações de falta de luz, a empresa orienta que os clientes priorizem os canais digitais como o APP Enel São Paulo ou a agência virtual no site www.enel.com.br. A distribuidora também disponibilizou um canal pelo SMS para registrar falta de energia. Basta enviar mensagem gratuita para o número 27373 com a palavra LUZ e o número da instalação que consta na conta da Enel. O registro ocorrerá automaticamente", orienta a companhia em nota.
Ainda na tarde deste domingo, vários pontos do Estado de São Paulo apresentam chuva, com ventos e raios. As áreas mais intensas, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE), se deslocaram da capital para o centro e o norte do Estado.
Para os próximos dias, o CGE informa que:
- na segunda-feira, 20, a capital deve apresentar chuvas fracas e garoa. A temperatura deve ficar entre 17ºC e 24ºC.
- já na terça-feira, 21, o sol aparece entre nuvens, fazendo com que a máxima possa chegar a 30ºC, mas a mínima é de 18ºC. No final do dia a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade e favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas de até moderada intensidade, porém de curta duração.