Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chuva e ventania deixam três mortos e navio encalhado no Rio de Janeiro

Defesa Civil alerta para temporais até a madrugada do sábado, 26

24 out 2024 - 23h13
(atualizado em 25/10/2024 às 00h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Corpo de Bombeiros atende ocorrência de queda de muro em Nova Iguaçu (RJ).
Corpo de Bombeiros atende ocorrência de queda de muro em Nova Iguaçu (RJ).
Foto: Reprodução/Redes sociais

O Rio de Janeiro viveu um dia de chuva intensa nesta quinta-feira, 24. Três pessoas morreram com a queda de um muro, e um navio ficou encalhado devido aos ventos que atingiram o Estado. 

Em Nova Iguaçu, o muro de uma obra da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) desabou durante o vendaval e matou três trabalhadores que prestavam serviço à empresa na obra da nova unidade de tratamento de lodo residual da ETA Guandu, na Rua Azaléias, por volta das 15h50.

Por meio de nota, a companhia explicou que a queda foi causada por uma “forte e repentina rajada de vento” e lamentou o ocorrido. A empresa ainda destacou que está prestando toda assistência aos familiares.

Ao Terra, o Corpo de Bombeiros confirmou as mortes de Antonio Junior, de 29 anos, Cauan Maria, de 21, e Alan, de 24. Os corpos foram encaminhados ao IML de Nova Iguaçu. Charley Baltazar, de 49, sofreu ferimentos e foi levado ao Hospital Municipal São Francisco Xavier, antes de ser liberado.

O temporal também causou estragos no Estaleiro Ilha S.A. (EISA), na Ilha do Governador. De acordo com a Marinha, o navio mercante Abreu e Lima desprendeu do cais devidos aos ventos e encalhou a cerca de 200 metros do local em que estava posicionado para reparos.

Segundo o comunicado, a embarcação não tinha combustível ou pessoas a bordo. Agora, a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro irá instaurar um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação para apurar causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades. O incidente não deixou feridos e nem causou poluição hídrica.

Por meio das redes sociais, a Defesa Civil do Rio de Janeiro alertou para a previsão de pancadas isoladas de chuva, de moderada a forte, rajadas de vento e raios para todo o Estado até a madrugada do sábado, 26.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade