Cobra grávida é atropelada em estrada do MT e expele cerca de 40 filhotes
Animal tinha cerca de cinco metros e estava nos últimos momentos da gravidez. Todos os animais morreram.
Uma cobra sucuri que estava grávida morreu atropelada em uma rodovia de Mato Grosso e, ao ser espremida pelo veículo, expeliu cerca de 40 filhotes. O caso aconteceu na segunda-feira, 6. Imagens da cobra morta ao lado dos filhotes foram registradas e viralizaram nas redes sociais.
A cobra era da espécie sucuri-verde (Eunectes murinus) e tinha mais de cinco metros de comprimento. Ela atravessava a rodovia MT-338, no município de Porto dos Gaúchos, a 644 quilômetros de Cuiabá, quando foi atropelada.
Não há notícias se o veículo responsável pelo atropelamento sofreu algum dano e se o seu motorista parou no local, após o acidente.
O pescador e youtuber Ederson Negri Antonioli recebeu de um amigo e publicou nas redes sociais as imagens da cobra morta no meio da estrada, cercada pelos filhotes, que também morreram. Biólogos calculam que a gravidez estava no fim - a cobra estava prestes a parir.
Acidentes com animais são comuns nas estradas de Mato Grosso, que tem em seu território parcelas dos biomas Pantanal, Amazônia e Cerrado.