Com 34,7°C, São Paulo bate recorde de temperatura e registra o dia mais quente do ano
O registro foi confirmado pelo Inmet no último sábado, 16
A cidade de São Paulo bateu o recorde de temperatura de 34,7°C no sábado, 16. Após a marca, a expectativa é de queda na temperatura, com a chegada do outono e de uma frente fria, na quarta-feira, 20.
Com 34,7°C, a cidade de São Paulo registrou o dia mais quente do ano no sábado, 16. Foi a primeira vez em 81 anos que essa marca foi registrada no mês de março.
De acordo com o Inmet, a temperatura de 34,7°C foi atingida às 15h de sábado, no mirante de Santana, na Zona Norte da cidade. Antes do registro, previsão do instituto havia indicado que a temperatura máxima poderia chegar a 33,9°C, com a possibilidade de mudar às 21h.
No mesmo dia, o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da Prefeitura de São Paulo apontou sensação térmica de 39,3°C na região da subprefeitura de Aricanduva e Vila Formosa, na Zona Leste da cidade.
Mudança de tempo
Após o final de semana de calor, o tempo deve virar nesta semana. Segundo a agência Climatempo, o começo do outono na madrugada de quarta-feira, 20, e a chegada de uma frente fria serão responsáveis pela temperatura mais amena em São Paulo.
Na quinta-feira, 21, aliás, São Paulo e Rio de Janeiro devem ter fortes pancadas de chuva, e máxima de 34°C. Os termômetros devem marcar temperaturas mais baixas a partir de sexta-feira, 22.