Córrego em Porto Alegre amanhece com água na cor vinho; causa é investigada
Moradores estranharam a coloração da água do Córrego Arroio Dilúvio
Os moradores de Porto Alegre se surpreenderam, na manhã desta quarta-feira, 6, quando se depararam com com a água do Córrego Arroio Dilúvio com uma coloração avermelhada, semelhante a vinho. De acordo com o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), a causa está sendo investigada.
À imprensa local, pessoas em situação de rua informaram que a coloração persistiu por mais de uma hora no local. Em nota ao Terra, a Dmae informou que, assim que soube da situação no córrego, enviou técnicos ao córrego para coletar amostras e verificar o tipo de resíduo que foi descartado no local.
“Em análises que garantem o tratamento da água, não foi apontada nenhuma substância contaminante. O volume da mancha na água não foi expressivo ao ponto de causar alteração na captação da água bruta. [...] No momento da coleta, foi possível notar um corante, sem óleo e sem odor”, informou o órgão.
Ainda segundo eles, as demais amostras informando sobre qual tipo de substância foi encontrada no Arroio Dilúvio serão divulgadas nos próximos dias.