Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Criança morre após teto de escola despencar com ventania no MS

Matheus, de 7 anos de idade, participava da aula de educação física quando a cobertura da quadra desabou

13 set 2023 - 17h48
(atualizado às 20h59)
Compartilhar
Exibir comentários
A cobertura da quadra da escola desabou
A cobertura da quadra da escola desabou
Foto: Divulgação

Uma criança de 7 anos morreu após o teto de uma escola desabar com a força do vento no município de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, na terça-feira, 12. O menino, identificado apenas como Matheus, era aluno da Escola Cássio Leite de Barros e estava participava de uma aula de educação física na quadra da unidade, quando ocorreu o acidente.

Outras quatro crianças ficaram feridas e precisaram de atendimento médico. Duas delas já receberam alta, enquanto as outras duas estão em estado de saúde estável, segundo a última atualização da prefeitura de Corumbá.

Em nota, o município informou que as crianças da segunda e terceira séries estavam participando da aula quando a ventania se intensificou e tentaram retornar às suas respectivas salas. No entanto, uma violenta rajada de ventos provocou o desabamento da cobertura da quadra antes que estivessem seguros.

A ventania teria atingido cerca de 96 km/h e provocado danos significativos em toda a cidade, o que afetou prédios públicos e privados. A prefeitura afirmou ainda que tal intensidade de temporal não estava prevista nos prognósticos dos cinco institutos monitorados pela Defesa Civil.

O prefeito Marcelo Iunes (PSDB) publicou uma nota em que lamenta a morte do menino. Ele diz que o "desastre natural" foi "a maior fatalidade em 31 anos" no município.

"A dor e a tristeza que a família está sentindo nesse momento, também é a nossa consternação e de toda Corumbá", escreveu em uma rede social.

O município optou por suspender as aulas até sexta-feira, 15.

20 cidades brasileiras estão na lista das mais arborizadas do mundo; veja 20 cidades brasileiras estão na lista das mais arborizadas do mundo; veja

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade