Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

EUA: após terremoto, novo tremor secundário de magnitude 4 atinge região de NY

Novo terremoto foi sentido nesta sexta-feira, 5, na região de Nova Iorque, por volta das 18h, no horário de Brasília

5 abr 2024 - 20h50
(atualizado às 21h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Terremoto de magnitude 4,7 é registrado em Nova York; vídeos mostram tremor:

Após um terremoto de magnitude 4,8 'sacudir' a região de Nova Iorque, nos Estados Unidos, um tremor secundário de escala 4 foi sentido no mesmo local na tarde desta sexta-feira, 5. 

Informações divulgadas pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês), dão conta que o novo terremoto aconteceu por volta das 18h, no horário de Brasília, e afetou a mesma região que o tremor principal, de mais cedo. 

Desta vez, o epicentro foi registrado na região de Gladstone, em Nova Jérsei, a cerca de 80 quilômetros a oeste de Manhattan, em Nova Iorque. Segundo as autoridades norte-americanas, não foram registrados 'grandes danos' após o tremor secundário. 

Mapa mostra região afetada por tremor secundário nos Estados Unidos
Mapa mostra região afetada por tremor secundário nos Estados Unidos
Foto: Divulgação/USGS

Informações complementares do Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (EMSC, na sigla em inglês) indicam que o terremoto aconteceu em uma profundidade de 9,4 quilômetros. 

Ao jornal The New York Times, o pesquisador do USGS Kishor Jaiswal afirmou que os tremores secundários são esperados após um terremoto maior. "É provavel que acontecem por alguns dias a até daqui uma semana". Ele alerta, também, que é possível que um terremoto igual ou maior volte a acontecer depois. 

Nova York
Nova York
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade