Famosos brasileiros relatam preocupação com chegada do Furacão Milton na Flórida
Tempestade está prevista para chegar à costa dos EUA nesta quarta-feira
A chegada do Furacão Milton à zona costeira da Flórida, nos Estados Unidos, tem provocado alterações na rotina de quem mora na região. A estado está em alerta máximo conforme a tempestade se aproxima nesta quarta-feira, 9.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na cidade de Tampa, por exemplo, portos e aeroportos foram fechados e mais de um milhão de pessoas já deixaram suas casas. A Disney também comunicou a paralisação das atividades de seus parques até a quinta-feira, 10, após a passagem do furacão.
Celebridades brasileiras que estão visitando ou moram na Flórida relataram o preparo necessário que antecipa a chegada do Furacão Milton, que será a maior tempestade do planeta este ano. O fenômeno está previsto para chegar às 21h (horário de Brasília) desta quarta-feira, no nível máximo de perigo.
O cantor Jairzinho, que mora no local com a esposa, Tania Khalill, e com as duas filhas, afirmou a família já está se preparando para eventuais danos causados pela tempestade.
"Muitos alertas (sem pedidos de evacuação) aqui no sul da Flórida, previsão de muita chuva e ventos fortes, muita gente abastecendo as casas e preparando medidas de proteção", disse. Ele destacou que até mesmo as janelas de sua casa são preparadas para furacões, mas que a família está armazenando água, suprimentos, carregando baterias portáteis e retirando móveis da varanda.
Mais cedo, Anitta informou aos seguidores que está segura, pois uma de suas quatro casas fica em Miami, cidade que não deve ser afetada pelo Furacão Milton. "Eu estou em Miami, o furacão passa por Tampa. (...) Só que aqui em Miami o que a gente vai sentir é um nível 1, não é uma tempestade. Vai ter um pouco de inundação, mas sem nenhum risco de vida".
A atriz Nívea Stellman, que mora em Orlado, mostrou o acúmulo de móveis dentro de casa em seus stories do Instagram, bem como a preparação da família para evitar maiores danos com a passagem da tempestade.
"A gente se preparou, obedeceu todas as ordens. (...) Agora é com Deus, com a força da natureza e é o que eu falo assim, o bom de está morando nos EUA é que a gente fica sabendo o que vai acontecer, então a desgraça é anunciada", afirmou.
"É uma coisa que mexe muito com a gente, mas a gente está preparado pro que vai acontecer. Em qualquer lugar do mundo, desgraças acontecem, mas muitos lugares não tem a preparação", completou.
A atriz Tainá Muller decidiu retornar mais cedo para o Brasil de uma viagem com seu filho à Disney. Ela estava com a família da jornalista Rafa Brites, que alterou sua rota nos EUA para evitar o encontro com o furacão. Léo Santana e sua esposa, Lore Improta, também optaram por voltar Brasil.
MC Loma e Mirella Santos estavam curtindo férias em Orlando com suas filhas, mas decidiram alterar a rota "Estamos em outra cidade há 700 km de distância do furacão. Estávamos com medo por conta das meninas. Assim que o furacão passar, se Deus quiser, vammos pegar nosso voo e voltar para o Brasil", escreveu.