Felipe Neto revela destino de cavalo Caramelo após resgate no RS
Cavalo comoveu o Brasil após ficar ilhado por dias em cima de um telhado de uma casa até ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros
O cavalo Caramelo, resgatado após ficar ilhado por dias em cima de um telhado de uma casa durante as enchentes no Rio Grande do Sul, ficou famoso no Brasil e vários famosos demonstraram interesse em adotá-lo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Dentre os famosos que se ofereceram para adotar o cavalo estava o youtuber e influenciador Felipe Neto e a apresentadora Giovanna Ewbank. No entanto, nem eles nem outro famoso ficarão com Caramelo, o destino dele será diferente.
"Sobre o Caramelo, eu me prontifiquei a adotá-lo. A Giovanna Ewbank, também. Porém, recebi a informação de que haviam decidido que ele permaneceria no Rio Grande do Sul como símbolo do Estado. Respeitei inteiramente. Qualquer coisa, estou por aqui", relatou Felipe Neto, em uma postagem feita nas redes sociais.
Sobre o Caramelo…
Eu me prontifiquei a adotá-lo. A @gioewbank também.
Porém, recebi a informação de q haviam decidido q ele permaneceria no RS como símbolo do Estado. Respeitei inteiramente.
Qlq coisa, estou por aqui. https://t.co/KdTjAtzIGZ
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) May 12, 2024
O cavalo Caramelo se recupera bem. A Ulbra (Universidade Luterana do Brasil), de Canoas, publicou um novo boletim de saúde do Caramelo na segunda-feira, 13, informando que os exames do animal estão quase normalizados e que ele tem algumas lesões de pele em tratamento. “Seguimos evoluindo muito bem com a condição dele”, reforçou o médico veterinário Henrique Mondardo Cardoso
A instituição também afirmou que, até então, o tutor do Caramelo ainda não foi encontrado. Diversas pessoas alegaram ser responsáveis por ele, mas nenhuma suspeita se confirmou. Caso não apareça alguém que comprovadamente o seja, é provável que Caramelo continue na Ulbra, numa fazenda-escola do Hospital Veterinário, vizinha a ele, em que vivem outros animais resgatados.