Foto registra tubarão próximo de surfista pouco antes de arrancar sua perna na Austrália
Homem lutou com animal por 30 segundos e está internado em estado grave
Uma foto registrou um tubarão branco próximo de um surfista pouco antes do ataque em Port Macquarie, Austrália. O homem chegou a lutar com o animal de 4 metros de comprimento por 30 segundos antes de ter a perna arrancada.
Nas imagens divulgadas pelo jornal local 9News, é possível ver uma ondulação na água, do lado esquerdo do surfista de 44 anos. O acidente aconteceu na manhã da última sexta-feira, 25, quando Tony estava surfando próximo a Praia Lighthouse. Em comunicado, a Polícia de Nova Gales do Sul descreveu o ataque como “contínuo e prolongado”.
Após lutar com o tubarão, o homem nadou até a costa. Lá, recebeu um torniquete até a chegada dos paramédicos que o encaminharam para uma unidade de saúde com lesões na perna e em estado grave. Segundo a imprensa local, Tony já passou pela segunda cirurgia.
Uma adolescente, identificada como Valentina, estava no local e relatou que foi uma cena “realmente assustadora”. “Nunca vi nada parecido. Seu pé foi arrancado e basicamente ele estava sangrando por toda parte. Tentaram falar com ele, mas ele estava congelado”, disse.
Em um comunicado, a Port Macquarie Hastings ALS Lifeguards informou que a praia onde aconteceu o acidente iria permanecer fechada por pelo menos 24 horas, enquanto drones iriam monitorar a atividade dos tubarões na área.