Furacão Milton altera funcionamento de parques da Disney, voos e embarcações na Flórida
Tempestade se aproxima da zona costeira dos Estados Unidos nesta quarta-feira
A chegada do Furacão Milton, prevista para acontecer nesta quarta-feira, 9, tem afetado o turismo no estado da Flórida, nos Estados Unidos. A tempestade será a maior do planeta este ano. Após ter caído para 4 na categoria que mede a periculosidade, o Milton retornou ao ponto máximo de perigo no nível 5. No mês passado, o Furacão Helene, que se enquadrou na categoria 4 de 5, matou centenas de pessoas nos EUA.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Por isso, a Disney decidiu interromper as atividades de seus parques em Orlando nesta quarta e na quinta, 10, para evitar que turistas se desloquem até estes locais. São eles: Walt Disney World, Universal Orlando e SeaWorld, além das programações de Halloween.
"Continuamos monitorando de perto a trajetória do Furacão Milton. Com base nas últimas projeções, estamos realizando ajustes operacionais para a segurança dos nossos convidados e da nossa equipe", declarou a Disney em nota.
A Disney raramente fecha suas portas. Isto só ocorre quando há passagem de tempestades perigosas. Além disso, os parques também não funcionaram durante a pandemia da covid-19 e nos ataques de 11 de setembro de 2001.
No entanto, seus hotéis são conhecidos por serem refúgios para moradores costeiros que querem fugir destas tempestades. Na manhã de terça-feira, 8, já não haviam mais vagas. Durante a passagem do Furacão Irma em 2017, por exemplo, os hóspedes ficaram "presos" ao lado da ariz Kristen Bell, estrela das séries "Veronica Mars" e "The Good Place".
Aeroportos de cidades na Flórida também interromperam suas operações. O Aeroporto de Tampa encerrou seu funcionamento na terça-feira, enquanto os aeroportos de Orlando, Sarasote, Fort Meyers e Clearwater devem fechar nesta quarta-feira, declarou a CBS.
Navios de cruzeiro e de carga farão escalas no México e em outros locais nos arredores, para evitar o encontro com a trajetória da tempestade. O porto de Tampa já encerrou suas operações, enquanto o porto de Jacksonville fechará hoje.