Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Furacão Milton arranca parte do teto de estádio de beisebol que servia como abrigo; veja

Tempestade enfraqueceu na Flórida e foi rebaixada para categoria 1 nesta quarta-feira, 9

10 out 2024 - 08h56
(atualizado às 09h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Estádio de beisebol teve telhado arrancado por tempestade
Estádio de beisebol teve telhado arrancado por tempestade
Foto: Reprodução/X

O furacão Milton, que atingiu a Flórida na noite desta quarta-feira, 9, e na madrugada desta quinta-feira, 10, arrancou parte do teto de um estádio de beisebol com capacidade para 42 mil pessoas.

O Tropicana Field, localizado em St. Petersburg, foi transformado em um abrigo para militares e socorristas atenderem os desabrigados, como parte da organização do socorro para a chegada do furacão Milton.

De acordo com o Tampa Bay Rays, o teto do Tropicana Field foi projetado para suportar ventos de até 185 km/h. No entanto, a velocidade do vento em St. Petersburg às 22h30 foi registrada em 162 km/h, segundo os meteorologistas.

Bill Johnson, de 57 anos, que estava hospedado na casa de um parente, relatou ao The New York Times que ouviu sons de batidas quando pedaços do telhado começaram a se soltar, por volta das 22h45. Ele viu os estragos pela janela. "Fico triste ao ver o estádio do time que amo destruído", comentou o morador de St. Petersburg e torcedor dos Rays.

O furacão Milton atingiu a costa da Flórida como uma tempestade de categoria 3, com ventos de 193 km/h e inundações de até 2,1 metros. Uma hora após o impacto, o furacão foi rebaixado para a categoria 2, com ventos de 177 km/h, e às 1h30 (2h30 no Brasil), durante sua passagem por Tampa, os ventos já haviam caído para 144 km/h, classificando a tempestade como categoria 1.

Mesmo antes de tocar o solo, o furacão causou vários tornados na região central da Flórida, incluindo Orlando, e o sudeste do estado. Nas redes sociais, fotos e vídeos da destruição foram compartilhados.

Furacão Milton toca o solo na Flórida com ventos de até 193 km/h:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade