Governo de Bangcoc pede que população trabalhe em casa devido à poluição
A qualidade do ar na Tailândia geralmente piora nos primeiros meses do ano devido à fumaça da queima de resíduos das colheitas
As autoridades da cidade de Bangcoc, capital da Tailândia, alertaram a população para que trabalhem de casa nos próximos dias, devido à alta poluição atmosférica. A qualidade do ar tende a voltar ao normal até o final de sexta-feira, 16, segundo os especialistas.
As autoridades da cidade de Bangcoc, capital da Tailândia, fizeram um comunicado alertando a população para que trabalhem de casa nos próximos dias, devido à poluição atmosférica que cobre a cidade. O comunicado foi feito nesta quinta-feira, 15.
As autoridades locais pediram a cooperação das empresas para evitar que os trabalhadores da cidade de 11 milhões de habitantes fiquem expostos à onda de poluição. Segundo especialistas, a tendência é que a situação na região seja normalizada até o fim do dia de sexta-feira, 16.
O site de monitoramento IQAir, que avalia a qualidade do ar, classificou Bangcoc como uma das 10 cidades mais poluídas do mundo. Os níveis de partículas perigosas PM2,5 eram 15 vezes superiores ao máximo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), disse a IQAir.
Chadchart Sittipunt, governador da cidade, foi o responsável pelo pedido. De acordo com ele, pelo menos 20 dos 50 distritos de Bangcoc terão níveis de partículas PM2,5 prejudiciais à saúde.
"Gostaria de solicitar a cooperação da rede AMB (Administração Metropolitana de Bangcoc) de cerca de 151 empresas e organizações, tanto governamentais como privadas", disse Sittipunt no comunicado.
A qualidade do ar na Tailândia geralmente piora nos primeiros meses do ano devido à fumaça da queima de resíduos das colheitas, que se soma às emissões industriais e veiculares.