Grande São Paulo tem 66,3 mil residências sem energia e alerta para chuvas intensas
Alerta destaca o risco de ventos intensos de 40 a 60 km/h até o fim do dia
Cerca de 66,3 mil residências estão sem energia elétrica em meio à chuva que cai nesta terça-feira, 10, na Região Metropolitana de São Paulo, de acordo com boletim divulgado pela concessionária de energia Enel, às 16h. Os arredores da capital têm alerta para perigo potencial de precipitação intensa de 20 e 30 mm/h e ventos intensos de 40 a 60 km/h até o fim do dia, conforme informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Com o alerta, que é válido para outras partes do Estado, há o risco de queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. É recomendado que não seja feita a utilização de aparelhos eletrônicos ligados à tomada e que as pessoas evitem locais próximos às árvores.
Além da Grande São Paulo, o Inmet avisou quanto ao perigo de chuvas intensas em algumas cidades ao norte do Estado e perigo de acumulado de chuva em municípios próximos à divisa com o Paraná.
Já na capital paulista, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), havia um ponto de alagamento ativo, mas transitável, às 15h59, em Santo Amaro, na zona sul. Antes, entretanto, a instituição tinha emitido um alerta para estado de atenção para alagamentos, das 14h18 às 15h30.