Idosos são metade das vítimas pelas enchentes no Rio Grande do Sul; veja detalhamento
No último boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, há o registro de 107 municípios afetados pelas fortes chuvas
No Rio Grande do Sul, 10 pessoas morreram devido às fortes enchentes, segundo informações da Defesa Civil. As mortes foram registradas em 8 municípios do estado.
O número de mortos por causa das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul chegou a 10 na tarde desta quarta-feira, 1º. Segundo a Defesa Civil, as mortes ocorreram em oito municípios do estado, sendo que a metade dos óbitos refere-se a pessoas idosas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
As mortes foram registradas nas cidades de:
- Pavarema (2);
- Pantano Grande (1);
- Itaara (1);
- Encantado (1);
- Salvador do Sul (2);
- Segredo (1);
- Santa Maria (1);
- Santa Cruz do Sul (1).
Em Pavarema, dois homens, de 69 e 65 anos, estavam em um veículo tentando atravessar uma área alagada, mas acabaram morrendo. O mesmo ocorreu com um homem de 62 anos em Segredo.
Em Salvador do Sul e em Santa Maria, as vítimas morreram em um deslizamento de terra. Na segunda cidade, se tratava de uma idosa de 85 anos.
Há ainda o registro de uma morte por descarga elétrica, em Pantano Grande, que se trata de um homem de 59 anos.
Nas outras localidades, as circunstâncias dos óbitos ainda estão sendo confirmados.
Municípios afetados
No último boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, há o registro de 107 municípios afetados pelas enchentes. Mil e setenta e duas pessoas estão em abrigos e 3.393 estão desalojadas. Ao todo, mais de 19 mil pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas.
Há ainda 21 pessoas desaparecidas, nas cidades de Roca Sales (4), Candelária (8), Encantado (6), São Vendelino (2) e Passa Sete (1). Onze pessoas ficaram feridas nas enxurradas.