Irmãs adolescentes morrem e padrasto fica ferido após queda de raio no interior do Acre
Bombeiros realizaram uma operação para chegar ao local do acidente, de difícil acesso, em uma viagem de bote até um seringal de Feijó (AC)
Duas adolescentes e um homem foram atingidos por um raio em Feijó, no Acre. As vítimas fatais são irmãs. O local fica no alto do Rio Elvira, uma área de difícil acesso, na região Norte do país.
Duas adolescentes morreram e um homem ficou ferido após serem atingidos por um raio em Feijó, no interior do Acre. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas fatais são irmãs e foram atingidas durante uma tempestade em uma área de difícil acesso, no último domingo, 4.
Isabel da Silva Brito, 12, e Patrícia da Silva Brito, 15, estavam com o padrasto, de 40 anos e que não teve o nome informado, em um campo no Seringal Monte Verde, no momento do acidente. Segundo a corporação, o local fica no alto do Rio Elvira, atingido por uma forte tempeste no domingo.
Pela dificuldade para alcançar o local, os bombeiros optaram por ir nesta segunda-feira, 5. No entanto, após a corporação receber informações de que havia um sobrevivente, os bombeiros realizaram uma operação para alcançar a região ainda no domingo.
Para acessar a região, que fica a cerca de 360 km da capital Rio Branco, os bombeiros tiveram de fazer uma viagem de bota de aproximadamente 4 horas. Em contato com moradores da região, os brigadistas foram informados que as vítimas foram levadas para a casa de populares até a chegada do resgate.
As vítimas foram levadas até unidades de saúde de Feijó na manhã desta segunda. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do homem.