Jacarés fazem 'cabo de guerra' com sucuri em disputa por 'almoço' no Pantanal
Momento foi flagrado por turistas entre os municípios de Corumbá e Miranda, no Mato Grosso do Sul
Turistas que visitavam o Pantanal conseguiram flagrar o exato momento em que dois jacarés fizeram um 'cabo de guerra' com uma sucuri de grande porte, em Mato Grosso do Sul. O vídeo da ação, nas margens da BR-262, entre os municípios de Corumbá e Miranda, viralizou nas redes sociais.
Nas imagens, é possível ver os dois jacarés na beira de um lago, cada um abocanhando uma extremidade da sucuri. Eles puxam a presa para perto de si, até que, em determinado momento da disputa, um deles consegue puxar a cobra com mais força e fica com o animal. O vencedor se afasta, e sai nadando com a cobra na boca.
O áudio do vídeo mostra a reação impressionada de um dos turistas.
"Almoço de jacaré aqui é cobra", diz. A identidade das pessoas não foi revelada.
Lago Maria dos Jacarés
O lago que foi palco das disputas dos jacarés é conhecido pelos sul-mato-grossenses pela quantidade abundante desse tipo de animal. Eles são tão expressivos no local que uma mulher decidiu tomar conta deles, recebendo o apelido de Maria dos Jacarés.
Eurides Fátima Macena de Barros, ou dona Maria, como também era chamada pelos moradores e turistas que passavam pela região, morreu em agosto de 2021, aos 68 anos. Desde então, o seu filho, Mauro Nei Barros, passou a cuidar dos jacarés da região.