Mais de 60 mil imóveis ficam sem energia após temporal com vento forte em SP
Defesa Civil emitiu alerta para chuvas fortes para os próximos dias na capital e na região metropolitana
Cerca de 68.727 imóveis estão sem energia após um temporal forte atingir a Grande São Paulo nesta quarta-feira, 6. Os números são do último boletim da Enel, divulgado às 18h30. A Defesa Civil do estado emitiu um alerta de chuvas fortes para os próximos dias em várias regiões da capital.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o boletim, São Paulo, Carapicuíba, Diadema e Osasco foram as mais atingidas com a falta de energia. O Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo ficou em estado de atenção a partir das 15h e seguiu até às 18h30 por risco de alagamentos.
Por volta das 19h, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estava registrando cerca de 1.364 km de congestionamento na capital, sendo o mais lento em direção ao Sul — 393 km de lentidão.
O Terra entrou em contato com o Corpo de Bombeiros do estado para saber se houve registro de ocorrências durante as chuvas, mas ainda não obteve resposta.
Entre quinta e sexta-feira, 7, na capital, Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Ribeira, Regiões de Itapeva, Sorocaba, Campinas, Baixada Santista, Litoral Norte, Vale do Paraíba, São José do Rio Preto, Araçatuba, Barretos, Franca e Ribeirão Preto terão níveis altos de chuva.
Há também o risco de deslizamentos, alagamentos, desabamentos e ocorrências com raios, ventos fortes e granizo em áreas vulneráveis.
De acordo com o órgão, o alerta é devido a passagem de uma frente fria pela costa da região sudeste, a qual criará condições para pancadas de chuva forte, além de condições para temporais. Os temporais podem vir acompanhados de raios, rajadas de vento e possibilidade de granizo.
Como parte das medidas, o governo do estado irá instalar um gabinete de crise a partir desta quinta-feira para garantir respostas rápidas à população em casos de emergência.