Mergulhador devolve anel perdido há quase 50 anos no mar e surpreende dono: ‘Foi um choque’
Alex Davis encontrou o anel de formatura em Barbados, no Caribe
O mergulhador profissional Alex Davis encontrou um anel de formatura durante um mergulho em Barbados, no Caribe. O achado aconteceu em outubro deste ano, 47 anos após Morgan Perigo, dono do anel, ter perdido durante uma viagem com a família.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Davis, que possui uma empresa de turismo na cidade, resolveu mergulhar durante alguns locais que foram devastados pelo furacão Beryl no início do ano. Junto com um detector de metais, o profissional fez uma busca pela região e encontrou pregos enferrujados, tampinhas de garrafas, moedas dos anos 70 e 80 e algo bastante interessante.
À CNN, ele relatou que em um momento do mergulho, o equipamento começou a emitir um outro tipo de som, que significava ouro. Logo, ele começou a cavar no local e, após peneiras camadas de areia, encontrou um anel antigo com uma pedra no meio. Para a surpresa de Davis, não estava corroído e tinha a assinatura de joalheiro, ou seja, era ouro puro.
Quando retornou para a terra, ele viu que tinha as palavras “McMaster University 1965” e as iniciais “FMP” gravadas. “Quando vi, pensei: ‘Ok, há informações suficientes para tentar devolver ao dono. Temos a escola, temos o ano da formatura, temos três iniciais”, contou.
Na tentativa de localizar a pessoa que perdeu, Davis entrou em contato com a associação de ex-alunos da McMaster University. A diretora fez uma pesquisa no banco de dados e encontrou um ex-aluno que se formou em 1965 chamado Frederick Morgan Perigo.
Por sorte, Perigo mantinha seus dados atualizados na instituição e ficou surpreso ao saber que o anel tinha sido realmente encontrado. Em um e-mail à universidade, o ex-aluno, que agora tem 83 anos, explicou que durante uma viagem a Barbados, em 1975, estava brincando com o filho pequeno na praia e uma onda os derrubou. Enquanto tentava ajudar a criança, o anel acabou escorregando do dedo e se perdeu no oceano.
“Ele puxou minha mão e meu anel de ex-aluno da Mac saiu. Nós procuramos, mas não tivemos sucesso”, relembrou Perigo.
Faltando um dia de comemorar o aniversário de 83 anos, Perigo recebeu uma caixinha pelo correio com o anel. “Foi um choque. Foi o presente de aniversário de 83 anos mais milagroso que eu poderia ter recebido”, disse o idoso ao Spectator.
A universidade afirmou que a história também tocou o coração da equipe. Segundo Laura Escalante, ex-aluna e diretora dos ex-alunos, este foi um dos momentos mais felizes de sua carreira.