Moradores ajudam a refrescar capivara que se arrastava por ruas no calor; veja
Motociclistas usaram um balde de água para ajudar a aliviar o calor em Campo Grande, mas o animal não resistiu
Moradores de Campo Grande (MS) registraram uma cena triste em meio à onda de calor que assola a capital sul-mato-grossense. Uma capivara foi vista se arrastando pelas ruas da cidade, com moradores a refrescando com água para aliviar o calor. Segundo apurado pelo Terra, no entanto, o animal não resistiu.
Imagens gravadas na última quarta-feira, 15, mostram dois motociclistas tentando refrescar a capivara com um balde de água. O vídeo foi gravado por um motorista que trafegava pelo local e viu o animal caído em uma rua no bairro Vila Bandeirantes.
Ao Terra, a Polícia Militar Ambiental de Campo Grande afirmou que foi acionada para socorrer o animal, que já estava sem vida no momento da chegada das equipes. A PM informou, ainda, que há a possibilidade de a capivara ter sido atropelada e não resistiu aos ferimentos. A hipótese de morte pelo calor, porém, não foi descartada pelas autoridades.
O corpo da capivara foi recolhido por equipes da concessionária responsável pela limpeza da capital. Nesta quinta-feira, 16, a previsão do tempo em Campo Grande é de até 38ºC, com mínima de de 28ºC. Em caso de mal-estar, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) recomenda o acionamento da Defesa Civil.