Mulher é resgatada com dentes de tubarão no crânio após mergulhar no mar da Austrália
Banhista foi salva por namorado, que golpeou animal, mas ficou gravemente ferida
Uma banhista foi atacada violentamente por um tubarão-branco enquanto nadava em Port Noarlunga, em Adelaide, na Austrália. Dentes do animal chegaram a ficar cravados no crânio da mergulhadora esportiva e consultora ambiental Bridgette O'Shannessy, de 32 anos.
Bridgette estava junto com o namorado Brian Gordon Roberts no momento do ataque. Ele golpeou o tubarão e levou a vítima à areia da praia. A australiana foi rapidamente socorrida e transferida para um centro médico local. Ela sofreu sérios danos nos nervos e o seu rosto ficou gravemente ferido. Ela também perdeu alguns dentes.
A mergulhadora foi submetida a cirurgia, que removeu com sucesso todos os dentes do tubarão cravados no seu crânio. O seu estado de saúde é estável.
"Infelizmente, Bridgette foi atacada por tubarão-branco no recife de Port Noarlunga", escreveu o namorado nas redes sociais. "Ela está muito bem, considerando as circunstâncias, e obrigado por todos os votos de recuperação" anunciou.
O tubarão não foi localizado e a praia onde ocorreu o ataque está interditada. A Austrália é o segundo país com mais ataques de tubarão, depois dos Estados Unidos. Em seguida, aparecem a África do Sul e o Brasil.