Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
AO VIVO
Conclave: siga ao vivo a repercussão da escolha do novo papa

O que será feito com a onça que matou caseiro? Entenda

Animal, um macho, foi sedado e levado para um Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, em Campo Grande, e passará por exames

25 abr 2025 - 23h09
Compartilhar
Exibir comentários

A onça-pintada que matou um caseiro de 60 anos, na segunda-feira, 21, em Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, irá passar por uma série de exames após ter sido capturada na madrugada desta quinta-feira, 24, por uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA).

Animal, um macho, foi sedado e levado para um Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, em Campo Grande Foto
Animal, um macho, foi sedado e levado para um Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, em Campo Grande Foto
Foto: Saul Schramm/Divulgação/Governo do MS / Estadão

O animal, um macho, foi sedado e levado para um Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande, capital do Estado.

De acordo com a Polícia Ambiental, a onça-pintada foi capturada próxima ao local em que o caseiro Jorge Avalo foi morto. Ele teve parte do corpo devorada pelo felino. O animal pesa 94 quilos, abaixo do normal para um macho adulto.

"É um caso muito atípico, mas está muito relacionado a presença e aceitação de um animal silvestre à presença de humanos. O animal perdeu o medo de ver o homem como um predador, e acabou tendo essa situação com esse desfecho. Então a coisa é incomum de acontecer, são poucos os relatos, e é uma pena que teve uma perda humana", acrescentou Araújo.

O coronel José Carlos Rodrigues, comandante da Polícia Militar Ambiental (PMA), afirmou que foi constatado que havia oferta de alimento para atrair animais silvestres no local em que ocorreu o ataque.

Segundo ele, a prática, conhecido como ceva, "além de configurar crime ambiental, é extremamente perigosa, pois pode provocar alterações no comportamento natural dos animais".

Estadão
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade