Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Praia nos EUA é interditada após ser tomada por centenas de leões-marinhos

Situação aconteceu na praia de San Carlos, em Monterey, California; governo local isolou área com fitas

23 ago 2024 - 18h50
(atualizado às 23h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Praia nos EUA é interditada após ser tomada por centenas de leões-marinhos
Praia nos EUA é interditada após ser tomada por centenas de leões-marinhos
Foto: Reprodução/NOAA's Monterey Bay National Marine Sanctuary

Os banhistas da praia de San Carlos, na Califórnia, Estados Unidos, foram surpreendidos por centenas de leões-marinhos, que tomaram a areia do lugar. De acordo com a Prefeitura de Monterey, cidade onde situação está acontecendo, o local ficará interditado até os animais saírem

A praia foi interditada no início da semana, 19, quando os animais chegaram. Segundo o governo local, o intuito é fazer com que os moradores e os “visitantes” estejam seguros durante o período de sua estadia. A observação é permitida a uma distância de 150 pés. 

“Lembrem-se: nós, humanos, estamos compartilhando este espaço com outras espécies. Os mamíferos marinhos, incluindo os leões-marinhos, são protegidos pelo Marine Mammal Protection Act. Pessoas que assediarem, alimentarem, capturarem ou matarem qualquer mamífero marinho podem enfrentar uma multa pesada ou até mesmo pena de prisão”, disse a Prefeitura de Monterey. 

As praias são um ponto de descanso para os animais entre seus pontos de reprodução nas Ilhas do Canal e as águas do norte da Califórnia. De acordo com o canal local 6 South Florida, a multidão é majoritariamente formada por mães e filhotes.

A bióloga Lisa Uttal, do Santuário Marinho Nacional da Baía de Monterey, explica que eles devem permanecer por três ou quatro semanas, atraídos pela diversidade de alimento. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade