Quem era a mulher que morreu após ser arrastada por enxurrada?
A mulher de 51 anos saiu de casa para buscar seu neto de 11 anos na escola e acabou encurralada pela chuva
Nesta terça-feira, 20, Rosângela Custódio faleceu após ser arrastada por uma enxurrada em Aparecida, São Paulo. A mulher chegou a ser socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guaratinguetá, cidade vizinha, porém ela não resistiu.
A mulher de 51 anos saiu de casa para buscar seu neto de 11 anos na escola, quando começou a chover. A chuva foi extremamente forte, com 63 mm de água em 25 minutos, e causou estragos por toda a cidade. Em certo momento, os dois são puxados pela água e lama rua à baixo e, por mais que tentem se segurar em uma lixeira, não conseguem e são arrastados.
O menino também foi socorrido e, segundo a Prefeitura de Aparecida, passa bem apesar do choque.
De acordo com a Defesa Civil, os bairros mais afetados pelo temporal foram Jardim São Paulo e Santa Rita. Dados do órgão apontam que doze pessoas ficaram desalojadas e quatro desabrigados foram direcionados a albergues municipais.
Quem é Rosângela?
Rosângela era cozinheira e trabalhava em um projeto social, o Casa do Pequeno, uma iniciativa do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida que atende crianças no contra turno escolar. O projeto existe desde 1990 e fica ao lado da basílica.
No momento do acidente, ela acabou presa em baixo de um carro por tentar salvar seu neto da enxurrada. Rosângela deixou dois filhos.
*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini